RC & JT

A empresa RC&JT Segurança e Vigilância, contratada pela FIFA World Cup, prestou serviços no Estágio Mané Garrincha na Capital do Brasil em duas oportunidades consecutivas.

Primeiramente, em 2013, o local foi palco da Copa das Confederações, quando se realizou o evento de abertura, jogo entre as seleções de futebol do Brasil e do Japão. Em virtude da qualidade de seus serviços, ocorreu a segunda contratação durante a Copa do Mundo de 2014, quando o Estádio foi palco de 7 jogos, número máximo de eventos permitidos pela FIFA em uma única cidade-sede.

Com a realização da partida para a definição do terceiro lugar na Copa, o estádio Mané Garrincha totalizou o segundo maior público acumulado do Brasil na primeira fase, foram 273.751 espectadores em quatro partidas, com apenas 5 mil espectadores a menos, por jogo, que o estádio do Maracanã.

A RC&JT Segurança e Vigilância efetuou a segurança desses grandes eventos sem apresentar qualquer falha, o que lhe rendeu elogios formais, por parte da contratante FIFA World Cup, como resultado dos serviços prestados em Brasília. Dentre os destaques citem-se a inexistência de invasão de campo e a vigilância e o controle das torcidas, graças à organização e a coordenação da excelente equipe de funcionários, previamente selecionados, treinados e capacitados pela Empresa para atuarem em todos os eventos.

A empresa realizou, também, a segurança do maior jogo do ano, em termos de renda e de público, na partida entre as equipes de Santos e Flamengo, do Brasileirão de 2013, que levou mais de 63 mil espectadores ao estádio Mané Garrincha. Recorde que não foi superado em 2014.